Educação Brasileira - A vergonha
Aki oje vo fala sobre a educasao brazileira, seus pobrema e sua difucudade de espressar a situação que tah dificil.
Que foi galera vocês estão assustados??? Pois é acredito que seja mais ou menos isso ai que eu escrevi que o nosso governo proporcione para seus estudantes, e também professores (por que não?).
Nesta semana caiu na internet o discurso da professora Amanda Gurgel que defende com unhas e dentes sua condição de professora que precisa aparecer em rede nacional para que alguém a escute. Mesmo sendo professora no Rio Grande do Norte, um estado bem diferente do nosso, Amanda consegue mostrar todos os problemas que eu enfrento todos os dias em minha escola, que alguns ainda tem coragem de dizer que é uma das melhores da cidade ( me arriscaria a dizer a menos pior). Gostaria que todos assistam ao vídeo no endereço: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=114438962&tid=5606942645488175173&start=1.
Essa semana ainda o Ministério da EDUCAÇÃO e CULTURA (MEC) aprovou um livro de Língua Portuguesa para alunos do ensino fundamental que dizia que "Nós pega o peixe", o livro baseia isso na fala, dizendo que em uma conversa é correto dizer "Nós pega o peixe" (é isso mesmo "Nós pega o peixe). O que você acha disso? Você pode ler mais aqui: http://www.istoe.com.br/reportagens/138200_O+ASSASSINATO+DA+LINGUA+PORTUGUESA
Tudo bem, é verdade que no dia-a-dia usamos a concordancia equivocada mas acredito que ao invés de ensinar que é aceitável deveria-se mostrar que é completamente errado. Uma vez que se pudermos falar de qualquer jeito, podemos escrever de qualquer jeito, não é mesmo???
Essa semana também abriram-se as inscrições para o ENEM espero que dessa vez a coisa dê certo porque o vexame da educação brasileira já está tomando proporções alarmantes.
Eu só tenho uma pergunta para vocês " Que país é esse?" ou que Eduacação é essa?
Bjos
Paula Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário