
Vocês devem estar percebemos que as editoras desse blog tratam de temas muito diversificados. Assim decidi manter a minha linha de crítica a sociedade moderna ( apesar de não concordar muito com esse nome).Na minha última postagem critiquei a aceitação do público à autores sem uma formação natural de escritores. Hoje critico a aceitação do público em relação a mídia falada, a televisão.
Jornalistas são formadores de opinião, pois quando transmite a notícia ele pode fazer com que o povo tenha uma opinião boa ou ruim com relação a mesma. Toda via, atualmente, tudo forma opinião. O Big Brother Brasil é um bom exmplo disso, cada um lá dentro se mostra de um jeito ou de outro, porque quando ciclano fala que fulano quis dizer que o outro não gostou, induz os telespectadores a achar que o outro quis dizer,que não disse mas que queira ( até me perdi no meio da história...), o que acaba fazendo com que o público goste ou não de determinada pessoa, ou seja, estão formando opinião.
Ainda nesse esquema, pensemos nas novelas. São também formadoras de opinião. Pegando de novo como exemplo a Globo, vemos que todo ano, em todas as novelas, tudo é igual. A novela das 18h sempre tem um mocinho que não pode ficar com a mocinha porque o pai dela não quer, e aí aparece uma vilã que enfeitiça o bonitinho que não sabe se quer a mocinha ou a vilã ( isso quando não é novela de época em que a pesonagem principal se revolta contra a família, porque esta não aprova o namorado dela - o que não muda muito da primeira descrição). A novela das 19h quando não é comédia, pe mais ou menos assim ninguem sabe por quem está apaixonado e corre pra um que corre pro outro, que corre pro outro que não sabe de nada.... (shuahsuahsuahsuhauhs). E a novela das 21h é praticamente o fim do mundo: A mocinha sofre por não ter o amor do mocinho, que sofre por querer a mocinha, mas não pode porque está comprometido com outra, e sem esquecer das lições de moral que ela dá mostrando o preconceito.
Mas eu só não entendo duas coisas nessas novelas: Primeiro, porque que pobre nunca fica paralitico? Ou nunca sofre preconceito por ser negro (a)? ( Só um detalhe neh?!). E a segunda coisa que eu não entendo e como que pobre de novela tem um café da manhã tão farto...? ( Lá em casa pe pão com manteiga e café) Pobre de novela tem suco de laranja, torrada, queijo, suco, água, café, geléia ( até sorvete se deixarema produção coloca hsuahsuaushuahus), e eu lá com meu cafezinho no copo americano.
Mas isso tudo e pra que nós comecemos a pensar em como estamos nos deixando levar, por vezes até inconscientemente, por coisas banais que não mudam nem acrescentam em nada nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário